top of page

MochiLEO da C fortalece laços, compartilha culturas e deixa marcas no coração

Durante o final de semana dos dias 6, 7 e 8 de fevereiro de 2026, aconteceu o MochiLEO da C, promovido pelo LEO Clube Cruz Alta INR e LEO Clube Panambi. O evento foi marcado por momentos intensos de integração, aprendizado e troca de vivências entre companheiros de diferentes regiões e distritos.

Ao todo, receberam 8 mochileiros, sendo Adriane Schuab e Eduardo Lopes, representantes do LEO Clube Ômega Maravilha – Distrito LEO LD-8, Ana Borges, do LEO Clube Nova Prata, Nicolas Spigolon e Juarez Marcante, do LEO Clube São Marcos – Distrito LEO LD-7, Isadora Bisello e Rafael Boelter, do LEO Clube Santa Maria Camobi; e Leonardo Benatti, do LEO Clube Crissiumal, ambos do Distrito LEO LD-4, fortalecendo ainda mais a conexão entre as regiões.

A programação teve seu início em Cruz Alta, com a cerimônia de abertura que contou com a presença de parte do Gabinete Distrital, além do acolhimento realizado pelo LEO Clube Cruz Alta INR, em conjunto com o LIONS Clube Cruz Alta Centro. Após a abertura oficial, os participantes visitaram o Museu Érico Veríssimo, vivenciando um importante momento de contato com a história e a literatura brasileira.

Ainda em Cruz Alta, foi realizada uma campanha de arrecadação de material escolar, reafirmando o compromisso do Movimento LEO com o serviço em prol dos que mais necessitam. Na sequência, os mochileiros participaram de uma enriquecedora oficina de teatro com o grupo Casa de Retalhos, que proporcionou integração, expressão, reflexão, momentos de descontração e muitas risadas.

Dando continuidade à programação, o MochiLEO seguiu para Panambi, onde as atividades iniciaram no Museu a Céu Aberto, espaço em que foi apresentada a cultura local e o significado histórico por trás do nome do município. Durante a noite, aconteceu um momento especial e enriquecedor para cada companheiro presente, uma confraternização entre os clubes, com troca de campanhas, realização de jogos e apontamentos sobre práticas que vêm funcionando em cada distrito, contribuindo significativamente para o fortalecimento dos laços de amizade e companheirismo entre os participantes.

Na manhã de domingo, os clubes iniciaram as atividades com um diálogo e troca de ideias sobre as diferenças entre estatutos distritais e de clubes, ampliando o entendimento sobre a diversidade e a organização do Movimento LEO. Posteriormente, todos se deslocaram para o Museu Militar Brasileiro, em uma visita marcante sobre a história do nosso país.

Todo esse intercâmbio só foi possível graças ao trabalho dedicado e comprometido dos clubes sede, que também contaram com o apoio da Coordenadora de Intercâmbio e Acampamento Juvenil, Camila Wahlbrink, cuja atuação foi essencial na organização e no sucesso do MochiLEO, garantindo uma experiência positiva e enriquecedora para todos os envolvidos nesse evento.

Encerramos este MochiLEO da C com o coração grato e feliz, certos de que cada momento vivido fortaleceu nosso propósito e despertou em cada companheiro o verdadeiro sentimento de PERTENCER, ampliando horizontes e deixando aprendizados que seguirão inspirando ações, lideranças e amizades dentro do nosso movimento.


2 comentários


Luka Bornes
há um dia

Que baita evento!! Parabéns a todos os envolvidos na organização e que tornaram esta programação possível! 👏🏻😍

Curtir

Que experiência sensacional!!!

Um privilégio poder viver isso <3

Curtir
bottom of page